quinta-feira, 8 de abril de 2010

A FORMA CORRETA DE GUARDAR O SÁBADO!


O SÁBADO
ANTES DO DIA DA PREPARAÇÃO
1-  QUANDO DEVEMOS NOS PREPARA PARA  O SÁBADO?
DURANTE TODA A SEMANA  NOS CUMPRE TER EM MENTE O SÁBADO – e fazer a preparação indispensável a fim de observá-lo conforme o mandamento. Não devemos observá-lo simplesmente como objeto de Lei. Devemos compreender suas relações espirituais com todos os negócios da vida. Todos os que consideram o sábado um sinal entre eles e Deus,... praticarão dia-a-dia os estatutos de Seu reino, orando continuamente a Deus para que a santificação do sábado sobre ele repouse...” – (TS/VOL III, p.20).
2-O QUE FAZER NA SEXTA-FEIRA?

O DIA DA PREPARAÇÃO(S. Marcos 15:42; S. Lucas 23: 54-56)
a)    ...”Na sexta-feira deverá ficar determinada a preparação para o sábado. Tendo o cuidado de por toda a roupa em ordem e deixar cozido que houver para cozer. Escovai os sapatos e tomai vosso banho. O sábado não deve ser empregado em consertar roupa, nem cozer o alimento. Antes do pôr-do-sol, ponde de parte todo trabalho secular, e fazei desaparecer os jornais profanos....” (TS/ VOL III p . 22)

b)   “Há ainda outro ponto a que devemos dar nossa atenção no dia da preparação. Neste dia todas as divergências entre irmãos, tanto na família como na igreja, devem ser removidas. Afaste-se da alma toda armagura, ira ou ressentimento. Antes de começar o sábado, tanto a mente como o físico devem se desembaraçar-se de todos os negócios seculares...” (TS/VOL III p. 22)

c)    Recepção do Santo Sábado – “Antes do pôr-do-sol, todos os membros da família devem reunir-se para estudar a Palavra de Deus, cantar e orar.... Devemos tomar disposições especiais para que cada membro da família possa estar preparado para honrar o dia que Deus abençoou e santificou.” (TS/VOL III, p.23)

2-  SÁBADO PELA MANHÃ
a)    “Não deveis perder as preciosas horas do sábado, levantando-vos tarde. No sábado a família deve levantar-se cedo..... Disso (levantar-se tarde) resulta pressa, impaciência e precipitação.... Destarte profanado o sábado torna-se um fardo, e sua aproximação será para ela antes motivo de desagrado do que regozijo”.  (TS/VOL III, p.23)
b)   S. Lucas 4: 16-19 Jesus visitava Sinagoga todos sábados.
“A escola sabatina e o culto de pregação ocupam apenas uma parte do sábado. O tempo estante poderá ser passado em casa e ser o mais precioso e sagrado que o sábado proporciona. Boa parte desse tempo deverão os pais passar com os filhos.....” – (TS/VOL III, p.24)

4-SÁBADO A TARDE – ATIVIDADES

“Para santificar o sábado, não é necessário encerrar-nos entre paredes, afastados das belas cenas da natureza”. (TS/VOL I p. 279)
a)    “Numa parte do dia(sábado) todos devem ter oportunidade de ficar ao ar livre.... as crianças... que sua mente juvenil se ligue a Deus no belo cenário da natureza... (provas de Seu amor).. não estarão em risco de associar-se o caráter de Deus com o tudo o que é rude e severo....” (TS/VOL I p. 281)

b)   Estudar a Bíblia com seus filhos – “Falai-lhes do plano da salvação. Repeti-lhes a doce história de Belém. Apresentai-lhes como Jesus foi obediente aos pais, como foi jovem fiel e diligente, ajudando a prover o sustento da família..... Perguntai-lhes acerca do que aprenderam na escola sabatina e estudai com eles a lição do sábado seguinte”. – (TS/VOL IIIp. 25)

c)   Fazer boas obras assim como Cristo fez no sábado – “A misericórdia divina deu direção para que os doentes e sofredores fossem cuidados, o trabalho exigido para lhes prover conforto, é um trabalho de necessidade, e não violação do sábado...” (TS/VOL II p. 184)  

5-DESPEDIDA DO SÁBADO
“Ao por-do-sol, elevai a voz e cânticos de louvor a Deus, celebrando o findar do sábado e pedindo assistência do Senhor para os cuidados da nova semana” – (TS/VOL III, p.25)

Acesse o site>> www.profecias.com.br



Um comentário:

  1. Muito prazer, meu nome é Evanildo Ferreira de Carvalho.
    Gostei muito do blog.
    Que Deus possa continuar alimentando esta iniciativa evangelística.
    Deus os abençoe muito.

    ResponderExcluir